PACIENTES


Orientações Gerais

Documentos obrigatórios para internação eletiva:

Documento com foto

CPF

Cartão do SUS

Comprovante de endereço 

Número de telefone


Menores de 18 anos:

Documento com foto do responsável

Documento do paciente

Cartão do SUS

Comprovante de endereço

 

Visitantes: é necessário informar o nome completo do paciente e apresentar um documento oficial com foto na Recepção de Cadastro para realizar a visita.

A etiqueta entregue ao visitante deverá ser fixada em local visível e de fácil identificação (na altura do peito). O QR Code entregue deverá ser utilizado para entrada e saída.


Visita religiosa: é permitida a visita religiosa (com a apresentação da carteirinha de identificação religiosa) acompanhada pelo familiar, sendo realizada fora do horário de visita.

Obs.: O hospital não dispõe de assistência religiosa.

Pertences pessoais: camisola, pijama, par de chinelos, escova de dente, creme dental, escova ou pente para o cabelo, roupa íntima, sabonete e absorvente.

• Aparelhos eletrônicos celular, televisor até 21 polegadas, tablets, entre outros.

Protocolamos apenas televisão e antena (com autorização da enfermagem). Celular e tablets não são protocolados na entrada.

Para a entrada deste tipo de equipamento, é necessário que o visitante preencha o formulário de circulação de bens e equipamentos na recepção do Pronto-Socorro 24 horas.

O que é proibido

Entrada de visitantes menores de 18 anos.

• Fornecimento de qualquer tipo de alimento, bebida, medicamento e cigarro aos pacientes.

• Entrada na unidade vestindo trajes inadequados, como camiseta regata, short curto, blusa decotada, minissaia e mini blusa.

• Entrada fora do horário de visitas.

• Fumar: sejam em áreas internas ou externas do Hospital.

• Circular entre as unidades de internação e demais dependências do Hospital.

 • Retirar a roupa de cama do Hospital após a alta, pois são de posse da unidade hospitalar.

 • Manipular equipamentos que estejam instalados no paciente ou no quarto.

 • Fazer ligações telefônicas para o Hospital para solicitar informações sobre o paciente internado.

 • Visitar outro paciente e ausentar-se do quarto sem necessidade. Caso seja necessário ausentar-se, o acompanhante deve comunicar o(a) enfermeiro(a) de plantão.



Normas para os acompanhantes

Paciente maior de 60 anos tem direito, durante seu período de internação, a 1 (um) acompanhante maior de idade (Enfermarias).

Paciente menor de 18 anos tem direito, durante seu período de internação, a 1 (um) acompanhante maior de idade (Enfermarias / UTI Pediátrica).

• A troca do nome do acompanhante deve ser feita no Cadastro de Visitantes, das 7h30 às 8h e das 18h às 18h30.

• A Declaração de Comparecimento ao Acompanhante deverá ser retirada diariamente das 7h às 19h na recepção de visitas. Nos demais horários, deverá ser realizada na recepção do pronto socorro com apresentação do RG ou outro documento de identificação com foto.

• O acompanhante deve se ausentar o mínimo possível do quarto, possibilitando receber informações e acompanhar os atendimentos e procedimentos realizados.

• O acompanhante em Clínica Pediátrica não deve ausentar-se do local. A criança internada não pode ficar sozinha ou sob os cuidados de terceiros. Caso seja notificada a ausência do maior responsável, o Conselho Tutelar será acionado.



Registro de nascimento

O registro de nascimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 16h, pelo oficial do cartório no andar da maternidade (3º andar).


Documentação necessária

Pais casados: RG e CPF (de ambos) e certidão de casamento. Neste caso, é válido a Carteira Nacional de Habilitação.

Pais solteiros: RG e CPF (de ambos). Só será aceita a Carteira Nacional de Habilitação, caso apresente junto a Certidão de Nascimento ou Reservista.

Mãe separada / divorciada: Certidão de casamento com averbação de separação ou divórcio.

•  Mãe viúva: Certidão de casamento com anotação do óbito ou certidão de casamento e certidão de óbito. 




Alta do paciente

No momento da alta hospitalar, o acompanhante deve verificar a documentação recebida: atestado médico, relatório de alta, resultados de exames de imagem e encaminhamento para o especialista.

Em caso de dúvidas, o acompanhante pode solicitar esclarecimento ao médico ou ao(à) enfermeiro(a) de plantão antes de sair da unidade de internação.



Serviços de apoio disponíveis

• Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU): recebe sugestões, denúncias, reclamações, críticas ou elogios dos pacientes, acompanhantes e visitantes, e as encaminha para o setor responsável para, então, dar a resposta a cada manifestação. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

• Serviço Social: atua na busca de soluções dos direitos e da justiça social. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.



Cópia de prontuário de paciente

As solicitações de cópia de prontuário e laudo médico do paciente devem ser feitas pessoalmente no setor de SPP – Serviço de Prontuário do Paciente. 

• Prazo de entrega: 

 - Em até 10 dias úteis para solicitações de cópias de ficha de atendimento;

 - Em até 30 dias úteis para solicitações de cópias de prontuário médico;

 - Em até 15 dias úteis para solicitações de laudo médico do paciente.


•  Horário de Funcionamento:   
Das 9h às 13h e das 14h às 16h de segunda a sexta-feira.
Telefone: (11) 4489-9444

Quem tem acesso ao prontuário do paciente?

Clique aqui para mais informações.

Ouvidoria:
0800 770 1484 (segunda à sexta feira das 08hs às 18hs)

ouvidoria@cejam.org.br

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